Death Note: A Quadrilogia de filmes para assistir antes do longa da Netflix

 Faltando pouco mais um mês para a estreia da adaptação de Death Note da Netflix eu resolvi maratonar os filmes japoneses, quatro filmes que todo fã da serie precisa conhecer.




 Vou partir do principio que você já leu o mangá ou assistiu o anime, portanto este artigo pode conter leves spoilers do enredo, se não conhece a obra original (pare tudo que esta fazendo e vai assistir o anime agora) leia por conta e risco.

 Death Note é meu anime predileto, assim como é para muitos, quando a Netflix anunciou que faria uma adaptação houve muitas discussões e assim que saíram os primeiros trailers os fãs não pouparam o ódio, para quem quer uma adaptação mais fiel ao anime/mangá a melhor saída é assistir esta quadrilogia de filmes que possivelmente terá novas sequencias.


Death Note e Death Note: The Last Name (ambos de 2006):

 Resolvi falar dos dois primeiros filmes juntos porque eles são uma sequencia direta (saíram no mesmo ano inclusive), o primeiro filme narra a jornada de Light Yagami se tornando Kira e confrontando L, o ápice do longa fica por conta da perseguição de Naomi Misora contra o Light, já no segundo é mostrado o confronto direto entre Light contra L, os filmes foram bem fieis a obra original, com exceção do desfecho da trama que eu achei tão genial quanto o original.

 O primeiro filme é bom e o segundo mediano, eu sou a favor de adaptações quando forem necessárias, creio que esse foi o maior pecado destes dois filmes, você assiste e pensa: "ok, mas no anime isso foi mais interessante", poderiam ter sido um pouco mais ousados, até porque o mangá havia terminado de ser publicado, logo em seguida a mesma história estava nos cinemas, ainda sim, Death Note foi um sucesso absurdo de bilheteria no Japão.


L: Change the World (2008):

 O terceiro filme da serie pode ser considerado um spin-off, este filme mostra os últimos 23 dias de vida de L, o detetive aceita um último caso envolvendo um grupo bioterrorista que deseja espalhar um vírus mortal e deseja acabar com a grande parte da humanidade.

 L: Charge the World pretendia mostrar mais o lado "humano" de L, no entanto este se tornou o filme mais esquecível da quadrilogia, chegando a ser monótomo, o enredo é fraco e o filme não se desenvolve, como se trata de um spin-off, este é um que você não precisa assistir, claro que se for muito fã do L assista por conta e risco.


Death Note: Light Up the New World (2016):

 O último longa da serie que saiu ano passado, o filme se passa 10 anos após os ataques de Kira, 6 Death Notes caem  na terra e uma nova onda de assassinatos começa a acontecer, uma força tarefa criada para lidar com os crimes feitos pelo caderno precisará lidar com um assassino que imita os padrões de Kira.

 Inicialmente o filme aparentava se ancorar no enredo original mas rapidamente mostra seu potencial, é de longe o melhor filme da quadrilogia, e um dos melhores filmes japoneses que já assisti (sem exageros), a fotografia é linda, a trama é cheia de plot twists, a trilha sonora é fantástica e a direção de brilhante, tudo o que se espera em uma sequencia da história de Death Note esta neste filme.

 O filme está prometido para estrear nos cinemas brasileiros em 2 de agosto deste ano (2017) e possivelmente haverá uma nova sequencia, um futuro animador para a serie depois de um filme tão bom quanto este.


 Já assistiram essa quadrilogia de filmes? Qual sua opinião? Esta animado para o filme da Netflix? Deixe suas opiniões nos comentários, boa seção para todos.