Mulher Maravilha é o melhor filme do Universo DC?

 Mulher Maravilha finalmente chegou aos cinemas, é a maior promessa da Warner/DC Comics para este ano depois de Liga da Justiça, o filme vem recebendo boas criticas e uma boa aceitação do publico, seria esse então o melhor filme do universo DC até o momento? O que deu tão certo em Mulher Maravilha que os outros filmes falharam? Vamos analisar.




 Vamos analisar apenas os filmes que fazem parte do universo cinematográfico da DC Comics, ou seja, a partir de O Homem de Aço (2013), filmes como Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) não fazem parte desse universo, portanto estão fora da analise.

 Mulher Maravilha é o quarto filme do universo cinematográfico da DC Comics, antes tivemos O Homem de Aço (2013), Batman v Superman (2016) e Esquadrão Suicida (2016), diferente da maioria das pessoas eu gostei de todos os filmes até agora, com exceção de um.

 Goste mais da DC ou da Marvel, é inegável que a DC está muito atrasada em relação a casa das ideias nos cinemas, a DC Comics está em seu quarto filme dando os primeiros passos enquanto a Marvel tem quase 20 filmes do seu universo (isso sem contar os filmes da Fox, Sony e etc que não fazem parte do universo compartilhado), era notável um certo desespero por parte da Warner para estabelecer o quanto antes seu universo, em Batman v Superman ele acabaram errando demais na mão por causa dessa "pressa".


 Com todo o universo praticamente já estabelecido o filme não precisou se preocupar em criar elos com os outros personagens, as energias foram depositadas em contar uma boa história, e conseguiram, não culpo diretamente a DC por isso, grande parte da culpa vem pelos fãs que aparentam estar mais interessados em ester eggs e cenas pós créditos do que o filme em si, estão olhando para o futuro sem ao menos ter visto o presente, não, calma ai, vamos primeiro prestar atenção no filme que vamos assistir, só depois vamos nos preocupar com Liga da Justiça ou Darkseid.

 Gal Gadot não é das melhores atrizes mas cumpre seu papel, como Mulher-Maravilha a atriz funciona muito bem, como Diana Prince deixa a desejar, apesar de não ter um porte físico como a amazona nos quadrinhos Gal ficou muito bem caracterizada, meu crush por ela só aumentou.

 O filme da Mulher-Maravilha não é perfeito, longe disso, no entanto ele é menos pretensioso, e foi ai que o longa se saiu tão bem, em Batman v Superman houve uma grande preocupação de criar um épico e Esquadrão Suicida tentou ser descolado demais (e no fim, não agradou a quase ninguém), houve um certo exagero na minha opinião no CGI no ato final e a atuação da Gal realmente precisa melhorar muito, de resto o filme foi muito acima da média, e olha que eu estou de saco cheio de filmes de super heróis.


 Desde os primeiros trailers eu fiquei mais empolgado com a Mulher-Maravilha do que com o filme da Liga da Justiça, torço para que o filme seja bom mas é possível que ele cometa os mesmos erros que os anteriores cometeram, ser ambicioso demais.

 Mulher-Maravilha já é a heroína dos cinemas com maior notoriedade, agora com certeza teremos muitos outros pela frente, que venha mais filmes com essa pegada, mais preocupação em fazer um filme bom e menos em deixar easter eggs.