O que esperar da decima temporada de Doctor Who?

 Sim, Doctor Who está de volta! A serie de TV que eu mais falo aqui no 54cores, com três episódios que já foram ao ar nos já temos uma pequena previa do que esperar da última temporada de Peter Capaldi e sua nova companion, Pearl Mackie.



 Até a dada de publicação dessa postagem nós tivemos um especial de natal que foi ao ar no ano passado (The Return of Doctor Mysterio) e três episódios da décima temporada.

 Esta postagem terá pequenos spoilers da nona temporada, se não assistiu leia por conta e risco, ok? ok!


 Como já havia sido mencionado em algumas noticias, o personagem Nardole (Matt Lucas) se tornara um personagem regular em toda a temporada, eu precisei pesquisar para me recordar quando o personagem apareceu pela primeira vez, ele é tão sem graça que é difícil prestar atenção, espero que sua participação seja bem coadjuvante mesmo.

 Para quem não se lembra ele era um servo da River Song que acabou ficando com o Doctor depois que ela partiu, é o primeiro companion alienígena do Doctor em 30 anos, mais um jejum quebrado pela nova serie.

Bill e Doctor.

  Pearl Mackie interpreta a nova companion do Doctor, Bill Potts, a principio eu tinha um enorme receio quanto a Bill, afinal de contas ela herdou o posto da minha companion predileta, Clara Oswald (interpretada pela linda Jenna Coleman), logo nos primeiros instantes a atriz lhe conquista com todo o seu carisma, a personagem faz aquele típico esteriótipo de companion intrometida e curiosa mas com todo um charme único, infelizmente corre boatos que ela permanecerá na serie apenas por uma temporada, espero que ela dure mais tempo.

 Clara, o Doctor pode ter lhe esquecido mas eu sempre vou me lembrar de você. </3

 Bill trabalha no refeitório de uma faculdade aonde o Doctor esta lecionando, lá o Doctor e o Nardole protegem um cofre misterioso que será desvendado ao longo da temporada, o Doctor então promete permanecer na terra para proteger o cofre, o que não faz o menor sentido, afinal de contas ele possui uma máquina do tempo! O próprio Doctor questiona isso na serie.

 Mas convenhamos que a Tardis não é nem um pouco precisa, até faz um certo sentido em ele não viajar, com certeza esse será o ponto em que vai dar tudo errado.

Sorriam. :)
 Não é um ponto fundamental para a sinopse da temporada mas vale parabenizar mais uma vez Doctor Who por dar uma aula de como trabalhar a diversidade na cultura pop, Bill é uma personagem homossexual mas este nem é o principal ponto da personagem, ela não é estereotipada e sua sexualidade não está a frente da sua personalidade, quando as pessoas começarem a enxergar as outras pelo o que elas tem a oferecer e por quem elas são, o mundo se torne menos homofóbico, Doctor Who está dando uma aula para as outras series aprenderem.

 Vale citar que está também será a ultima temporada com Steven Moffat como produtor da serie, espero de coração que ele e Capaldi façam uma despedida memorável, afinal a contribuição deles para a serie foi colossal.

Cybermen raiz

 Ainda há muita coisa para se ver no decorrer da temporada, já se sabe que os Cybermen clássicos estarão de volta, a participação dos Daleks com certeza será novamente épica, enfim, muita coisa para se esperar, volto a falar de Doctor Who quando a temporada terminar, dando um review completo.

 O que vocês estão achando da decima temporada de Doctor Who? Deixe suas opiniões nos comentários e nos vemos em algum lugar do espaço/tempo!