Esquadrão Suicida: Crítica dessa Merda (Com Spoilers)

 Fui no cinema assistir Esquadrão Suicida e tive um sentimento que nunca tive por lá: depressão. Esquadrão Suicida é nada mais que um péssimo filme para se passar na seção da tarde mas enfim, vamos falar dessa desgraça.




 Se você gostou do filme e pode se sentir ofendido com minha crítica recomendo parar de ler por aqui.

 Esquadrão Suicida falha miseravelmente em todos os aspectos, sai do cinema com vergonha aleia, olha, eu já vi muitos filmes ruins e esse entra facilmente nesse hall.

 Não da pra listar todos os problemas aqui senão vou escrever um livro maior que O Senhor dos Anéis mas vamos citar alguns aspectos grotescos do filme (posso chamar essa desgraça de filme?).

 Segundo o enredo do filme o grupo é formado pela motivação de criar uma força tarefa capaz de parar o próximo Superman caso ele seja uma pessoa ruim, então eles formam um grupo com os vilões mais merdas possíveis, sério? O que a Arlequina poderia fazer contra um Superman?


 A motivação de criar o grupo não faz o menor sentido quando o time é composto por personagens sem o menor valor, muitos deles não fazem absolutamente nada durante o filme inteiro, a função do Crocodilo por exemplo é rosnar e do Capitão Bumerangue é ter um fetiche escroto por pôneis rosas, essa piada não foi engraçada da primeira vez e eles repetem ela várias e várias vezes.

 O Capitão Bumerangue lançou no máximo três bumerangues durante o filme inteiro, em um deles a arma estava com uma GoPro, eu só fico pensando se o bumerangue fica rodando como a filmagem ficou fixa? Esse é o menor dos problemas mas achei escroto demais quando vi.

 A vilã do filme, a Magia só surtou graças a Amanda Waller, ou seja, se o Esquadrão Suicida não tivesse sido formado nada daquilo teria acontecido, alias, falando em Magia, o espirito só foi libertado porque a arqueóloga quebrou a estatua que aprisionava sua alma, que bosta de arqueóloga é essa que quando encontra uma relíquia quebra na maior violência?


 Eu não sou um grande leitor de Esquadrão Suicida mas sei que a premissa básica é um grupo secreto do governo que faz missões secretas e muitas vezes moralmente duvidosas, tarefas que o Batman ou o Superman não fariam por questões éticas ou politicas, isso é o básico do Esquadrão e não foi respeitado, a ameaça é em escala mundial e totalmente espalhafatosa, é o tipo de missão que o Esquadrão Suicida não seria designado, primeiro porque não tem porra nenhuma de secreto nisso e segundo que uma ameaça tão grande seria tarefa para personagens como Flash ou Mulher Maravilha e não um grupo de palhaços sem poder algum.

 Esperava ver o Coringa no filme e acabei encontrando o MC Guimê, a pior encarnação do personagem de todos os tempos e foi totalmente desnecessário para o filme, só de pensar nesse Coringa contracenando com o Batman em um futuro filme me da vergonha, o personagem é idiota e totalmente forçado, as cenas que ele aparece (e graças a Deus que são poucas) são horríveis, o personagem não da medo, não é cativante, não tem nada de interessante, só da mais vergonha ainda de estar assistindo essa bomba.


 Assistir Esquadrão Suicida é a mesma sensação de assistir Quarteto Fantástico ou Batman & Robin, quem me conhece ou acompanha minhas postagens sabe que eu sou um grande fã da DC Comics nos quadrinhos mas nem por isso eu vou aceitar essa porcaria de filme, o mercado esta ficando saturado de adaptações de super-heróis e essa pode ser a gota d'água, filme mal editado com um roteiro idiota, personagens ridículos e uma tentativa frustada de enfiar uma porrada de musicas legais para enganar os otários que gastam seu dinheiro com esse lixo comercial.

 Desde quando esse filme foi anunciado era claro a intenção do estúdio de copiar Guardiões da Galaxia, se você entende um pouquinho de quadrinhos consegue entender a necessidade que a DC tem de copiar a Marvel? Eu não entendo isso, a DC não precisa copiar a formula da Marvel ela pode fazer os filmes do jeito que ela quiser porque tem personagens fodas e um monte de histórias legais para se inspirar, eu como um grande fã desses personagens só desejo que eles cancelem tudo que tem pra fazer e comecem a pensar tudo do zero, porque se os próximos filmes forem tão ruins quanto este eu não vou mais perder meu tempo.

 Só para não dizer que eu só reclamei do filme eu até gostei da atuação do Will Smith e a Arlequina é gostosa pra cacete mas chata pra burro.

 Enfim, essa é minha opinião, se quiser assistirem o filme é por total conta e risco e eu prefiro morrer do que ver essa anomalia novamente.