Os Melhores Jogos de Luta para o Super Nintendo (SNES)

 O Super Nintendo é um dos melhores videogames de todos os tempos, em todos os gêneros ele tem grandes títulos que representam o console e nos games de luta não foi diferente, apesar de não ser o meu aparelho predileto para esse gênero devido ao controle pouco ergonômico o Super Nintendo possui uma grande lista de títulos de pancadaria, conheça agora os melhores jogos de luta para o Super Nintendo (SNES).



Fatal Fury Special:

 Depois de Garou: Mark of the Wolves este é meu Fatal Fury predileto, a jogabilidade ainda é bem simplória (não existia barra de especial) mas funciona muito bem, a possibilidade de jogar em dois planos tornou esse game único em seu gênero.





Gundam Wing: Endless Duel:

 Eu não sou fã da serie Gundam mas esse jogo me cativou, os sprites são muito bem feitos e a jogabilidade funciona muito bem, temos realmente a sensação de estarmos controlando robôs gigantes e os controles respondem muito bem.





Killer Instinct:

 A primeira vista o game pode parecer apenas uma cópia do Mortal Kombat mas Killer Instinct alem de original trouxe conceitos para o gênero de luta que influenciaram até mesmo os jogos que serviram de inspiração para o Killer Instinct (ficou confuso não? O jogo é excelente, só precisa saber disso).





Power Instinct:

 Olhando os personagens do jogo você vai pensar "que jogo bizarro" mas não é que ele é bom? A jogabilidade lembra os games clássicos da SNK, sua jogabilidade é muito boa e os gráficos nos remetem a era de ouro dos Arcades.





Super Punch-Out:

 Não poderia faltar um game de boxe na lista, Super Punch-Out melhorou infinitamente o clássico do NES, com gráficos fantásticos e um game que instiga os jogadores a treinarem para conseguirem passar dos adversários.




Samurai Shodown:

 A qualidade do Samurai Shodown do Super Nintendo é muito (muito mesmo) inferior a versão do Arcade, os sprites precisaram ser reduzidos para caber o Earthquake na tela (por esse problema a versão do Mega Drive excluiu o personagem e manteve os sprites no tamanho normal), ainda sim o jogo é muito bom e vale demais a pena jogar.



Dragon Ball Z: Super Butouden 3:

 Olha ai eu falando de Dragon Ball Z (quem diria), apesar de não ser fã da animação o jogo continua muito bom, o jogo tem alguns probleminhas mas possui um estilo único e muito divertido, pode ser que não agrade quem não é fã da serie mas recomendo pelo menos testarem o game.





Ultimate Mortal Kombat 3:

 Quando Mortal Kombat 3 saiu a impressão que tinhamos é que o game estava incompleto, pouco tempo depois saiu Ultimate Mortal Kombat 3 resgatando personagens queridos como Scorpion, Sub-Zero e trazendo novos lutadores, este é pra mim o melhor Mortal Kombat de todos os tempos (apesar que jogo muito mal).




World Heroes 2:

 Mais um jogo da SNK portado dos Arcades, World Heroes 2 abusa de personagens estereotipados e jogabilidade pouco original mas pode lhe render boas horas de diversão em uma tarde de tédio qualquer.






Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition:

 Por razões misteriosas este que tinha tudo para dar errado se tornou um excelente jogo de luta dos Power Rangers, no game nos jogamos com os Mega Zords e lutamos contra os monstros gigantes, as animações são muito bem feitas e o jogo vale muito a pena.





Street Fighter Alpha 2:

 E deixem o melhor para o final! Street Fighter Alpha 2 saiu no finalzinho da vida do Super Nintendo e trouxe gráficos que pareciam impossíveis de rodar no videogame, apesar de muito limitado comparado as versões dos Arcades ou do Playstation o game é um dos melhores do gênero e uma joia rara para os colecionadores.





 Gostaram da lista? Há algum jogo que vocês acham que ficaram faltando? Deixem suas opiniões ai nos comentários e com o tempo vamos atualizando essa listinha de melhores games de pancadaria do SNES.