Crítica a Capitão America: Guerra Civil (Com Spoilers)

 Enfim Capitão America: Guerra Civil chegou! Ao lado de Batman v Superman foi o filme mais aguardado do ano, no caso de Guerra Civil não dividiu tanto as opiniões quanto o filme da DC (eu gostei de Batman v Superman mas com muitas ressalvas), como o filme já está em cartaz já faz um tempinho já da pra falar abertamente com spoilers, então bora lá!

 Eu não estava muito otimista para Capitão America: Guerra Civil, o quadrinho em que o filme foi (não totalmente) baseado escrito pelo Mark Millar e desenhado pelo Steve McNiven é meu quadrinho Marvel predileto (ao lado de Demolidor: A Queda de Murdock), e com um elenco 10 vezes menor que nos quadrinhos e com um universo não tão bem estabelecido quando nos gibis eu sabia que se o roteiro fosse muito fiel não daria muito certo, ainda bem que a produção do filme entendeu essa dificuldade e soube usar isso a seu favor.

 Há, antes de continuar, escrevi um tempinho atrás uma crítica sobre Guerra Civil nos quadrinhos, clique aqui para ler.

 Bucky Barnes, o Soldado Invernal é a chave para todo o enredo do filme, tanto a trama da briga entre os heróis quanto ao segundo plot da história que na minha opinião foi a maior sacada que eles tiveram, se o filme fosse apenas o embate entre os heróis iria ficar massante e não conseguiria se igualar aos quadrinhos.

Capitão America vs Homem de Ferro
 É um filme do Capitão America, há toda a trama e os personagens são bem desenvolvidos mas o foco é sim no Steve Rogers (Chris Evans), apesar disso nós conseguimos desenvolver uma simpatia e entender as motivações do Tony Stark (Robert Downey Jr), não há um lado totalmente certo na história, ambos tem suas motivações, razões e defeitos, isso ficou muito bem desenvolvido no longa, mais um ponto para o filme.

 Só pra constar eu sou TeamCap sempre.

 O filme tem algumas coisas que me incomodaram, a participação do Homem Aranha apesar de legalzinha foi totalmente dispensável, não acrescentou em nada na trama e só estava lá mesmo para alavancar nas bilheterias, não curti também a escolha do ator e ter deixado o Peter Parker tão novo, há quem tenha gostado, não foi meu caso.

 Outro personagem introduzido no universo cinematográfico da Marvel foi o Pantera Negra, este sim eu curti muito e por já ter aparecido aqui vamos esperar que em seu filme solo a Marvel pule algumas partes de origem, já to enjoado de filme de origem de super herói.

TeamCap
 O filme é bem mais humorado que o Capitão America 2: O Soldado Invernal, raras piadinhas não funcionaram bem, uma aula de mesclar humor, drama e ação que Vingadores 2 faltou.

 Pode não ser o melhor filme da Marvel mas Capitão America: Guerra Civil entra fácil no meu top 5 da franquia, vai ser interessante assistir daqui pra frente o que os eventos deste filme vão influenciar no universo daqui pra frente, estou no aguardo.

 As cenas de ação ficaram muito legais, a fuga do Barnes e do Steve Rogers é fantástica, nem nos quadrinhos o Capitão America conseguiu ser tão foda usando seu escudo.

Os homi de ferro
 Um grande destaque deste filme pra mim foi o Falcão, que personagem legal, seria bacana se em um futuro ele se tornar o Capitão America assim como nos quadrinhos atualmente, não sei se funcionaria bem em um filme solo mas em Capitão America: Guerra Civil ele conseguiu me surpreender.

 O filme largou algumas pontas soltas para futuros filmes, tal como o relacionamento da Feiticeira Escarlate com o Visão, quem sabe no futuro isto possa ser melhor explorado.

 Para não me alongar demais o filme é excelente, vale o seu ingresso e será com certeza um dos melhores do ano, não superou os quadrinhos mas ainda sim é um um longa obrigatório para os fãs de super heróis.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

O Que é o 54cores?

O 54cores é um blog criado para compartilhar boas indicações de conteúdos da cultura Pop, tentando sempre buscar os mais variados assuntos de uma forma bem informal. (Acho que este texto ficou formal demais...)

Carregando GIF de gatinho fofo...

...

Coluna 3

Algo de interessante será colocado aqui, eventualmente.