Atores que já interpretaram o Superman


 Que o Superman é um dos maiores super heróis de todos os tempos todo mundo já sabe, sempre esteve presente nos quadrinhos, animações, series de TV e claro, o cinema.

 Além de Christopher Reeve, Henry Cavill e Tom Welling diversos outros atores encarnaram o Homem de Aço, você sabe quem são eles? Fique ligado na lista com todos os atores que interpretaram o azulão nos cinemas e nas series.




 Kirk Alyn:

 O ator foi o primeiro a interpretar o Superman, Kirk viveu o personagem no seriado Superman de 1948 que durou 15 capítulos, o sucesso foi tão grande que rendeu uma nova serie: Atom man vs Superman (ambas as series em preto e branco), exibido em 1950 com também 15 episódios, o azulão foi interpretado pelo mesmo ator. Kirk Alyn faleceu em março de 1999 aos 88 anos.


George Reeves:

 Em 1950 o Superman ganhou outra serie: Adventures of Superman, dessa vez quem ficou encarregado do papel foi George Reeves (não é parente do Christopher Reeve), o seriado teve um total de 104 episódios e ficou no ar até o ano de 1958, George também protagonizou o filme Superman and the Mole Men de 1951 (tanto a serie quando o filme eram em preto e branco), Kirk foi o primeiro ator a interpretar o Superman na TV mas no cinema George Reeves é quem teve a honra, o ator faleceu em 1959 um ano após o cancelamento da serie, há teorias que o ator teria se suicidado por não se conformar com o fim da serie, mas como disse, são apenas teorias.


Christopher Reeve:

 Certamente o ator mais famoso a interpretar o Homem de Aço, interpretou o personagem em quatro filmes: Superman: the Movie (1978), Superman 2: A Aventura Continua, Superman 3 (1983) e Superman 4: Em Busca da Paz (1987).
 Em 1995 o ator sofreu um trágico acidente de cavalo que acabou o deixando tetraplégico, o ator chegou a fazer uma participação especial no seriado Smallville em 2002, dois anos antes de falecer (o ator faleceu aos 52 anos).


John Newton:

 Em 1988 estreou o seriado Superboy (mais tarde a serie mudou o nome para The Adventures of Superboy) em que mostrava um Clark Kent mais jovem e no inicio de sua carreira como super herói, no entanto o ator ficou apenas na primeira temporada, já na temporada seguinte ele foi substituído pelo próximo ator da lista, John Newton hoje tem 49 anos e já fez pequenas participações em diversos filmes e series, como The Mentalist por exemplo.


Gerard Christopher:

 O ator substituiu John Newton no seriado Superboy a partir da segunda temporada, o seriado durou 4 temporadas e um total de 100 episódios, foi cancelado por diversos processos que geraram por conta dos direitos autorais do personagem, Gerard Christopher chegou a fazer um teste para o seriado Lois & Clark mas foi rejeitado (já ter sido o Clark Kent não garante o emprego), hoje ele tem 56 anos.


Dean Cain:

 Dean foi o protagonista do seriado Lois & Clark que estreou em 1993 e teve um total de 4 temporadas e 88 episódios, a serie fez um sucesso relativamente positivo.
 Dean fez uma participação no seriado Smallville interpretando o vilão Vandal Savage (vale lembrar que o Vandal Savage será o vilão do seriado Legends of Tomorrow, seriado derivado de Flash e Arrow, falarei dessa serie futuramente), atualmente ele tem 48 anos e continua atuando.


Tom Welling:

 Tom Welling interpretou Clark Kent no seriado Smallville, serie que mostrava a adolescência do personagem antes de se mudar para Metropolis, Smallville estreou em 2001 e teve um total de 10 temporadas (há também uma 11° temporada nos quadrinhos), o ator até o presente momento é quem vivenciou Clark Kent pelo maior tempo. Atualmente tem 38 anos.


Brandon Routh:

 Superman Returns traz o Superman de volta ao cinema em 2006, o que não ocorria desde 1987 com Christopher Reeve, apesar de muito parecido com o personagem o ator foi duramente criticado devido ao péssimo filme (a culpa nem foi dele por aquele filme ser muito chato).
 Brandon Routh tem uma bom histórico com quadrinhos, fez o papel de Todd Ingram no filme do Scott Pilgrim, Dylan Dog no filme Dylan Dog: Dead of Night e atualmente interpreta o Ray Palmer/Atom em que teve participações nos seriados Arrow e Flash e também será um dos protagonistas no seriado Legends of Tomorrow. Hoje o ator tem 35 anos.


Henry Cavill:

 O ator que hoje tem 32 anos é o atual ator que interpreta o Superman, seu primeiro filme com o personagem foi no Man of Steel de 2013, Henry irá retornar ao papel no ano que vem no filme Batman v Superman: Dawn of Justice.
 Henry tem contrato além de Batman v Superman para outros 2 filmes (da Liga da Justiça) e é provável que o Superman durante esse meio tempo tenha pelo menos mais um filme solo.


Bonus:


Nicolas Cage quase foi o Superman!

 Uma menção honrosa a essa tragédia que quase aconteceu, há poucas informações sobre esse filme, muitos boatos e poucas verdades, o pouco que temos é umas raras imagens na internet e além de Nicolas Cage no papel de Superman o filme iria contar com a direção de Kevin Smith (?), já pensaram Superman e Silent Bob juntos lutando contra o crime? Ainda bem que esse filme nunca aconteceu!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

O Que é o 54cores?

O 54cores é um blog criado para compartilhar boas indicações de conteúdos da cultura Pop, tentando sempre buscar os mais variados assuntos de uma forma bem informal. (Acho que este texto ficou formal demais...)

Carregando GIF de gatinho fofo...

...

Coluna 3

Algo de interessante será colocado aqui, eventualmente.