Dica de Serie: Demolidor


 Terminei de assistir a primeira temporada da serie Demolidor, é uma explosão de sentimentos de alegria e tristeza ao mesmo tempo, o herói que teve seu filme queimadão naquela "obra prima" para os cinemas se ergue em uma web série original da Netflix e que já tem segunda temporada confirmada.

 Eu não sou um grande fã do personagem (não que o odiasse, apenas não achava nada de espetacular), e acredito como a grande maioria, chegou a conhecer o personagem através dos quadrinhos do Homem Aranha, o Demolidor sempre esteve presente lá e quando era criança comecei a ler quadrinhos de heróis principalmente pelo cabeça de teia.

Elenco da Série

 A série estreou em abril deste ano (2015) na Netflix, contando com 13 episódios conhecemos a origem do vigilante, a serie chamou muito atenção não apenas por sua qualidade absurda mas também pelo nível de violência, para quem acompanha os quadrinhos do personagem pós Frank Miller sabe que são histórias direcionadas para um publico um pouco mais velho, assim como o Justiceiro (que esta praticamente confirmado para aparecer na segunda temporada, imagina o grau de violência).

 O seriado é muito influenciado pelo quadrinho "O Homem sem Medo", escrita pelo Frank Miller e desenhada pelo John Romita Jr (sempre falo que o John Romita Jr desenhou praticamente tudo de relevante na Marvel), inclusive o primeiro uniforme do Demolidor surgiu desta HQ, para quem quiser se aprofundar mais sobre a serie é uma leitura muito recomendada.

O Homem sem Medo

 Matt Murdock/Demolidor é interpretado pelo Charlie Cox, Elden Henson (quem assistiu Efeito Borboleta vai reconhecer) faz o papel do advogado Foggy Nelson, amigo de Murdock, Deborah Ann Woll (True Blood) interpreta Karen Page e Vincent D'Onofrio faz o vilão Wilson Fisk, o Rei do Crime.

 O seriado possui uma qualidade absurda, me impressionei demais assistindo mas fiquei triste por ter terminado tão rápido, a serie é tão boa que você vai ficar desesperado para querer mais, agora é aguardar a segunda temporada.

Uniforme do herói

 Demolidor possui uma nota de 75 no Metacritic e 98 no Rotten Tomatoes, pretendo futuramente falar de alguns quadrinhos do personagem, como O Diabo da Guarda e A Queda de Murdock, para quem gostou da serie são leituras altamente recomendáveis, principalmente O Homem sem Medo na qual a serie foi mais inspirada.

 Uma das cenas mais fantásticas da série: